Câmara Municipal de Quirinópolis instala cronômetro digital.

por Marcos Honorato última modificação 27/04/2017 11h03
Câmara Municipal de Quirinópolis instala cronômetro digital.

Auditório Joldão Garcia

A instalação de cronômetro digital para marcar o tempo de pronunciamento de cada vereador se fazia necessário na Câmara Municipal (Auditório Joldão Garcia da Silveira). Atendendo pedido feito pelos próprios vereadores o presidente da casa de Leis Edvaldo Antônio de Souza providenciou a instalação de dois cronômetros sendo um escravo do outro para que facilitasse a visão de todos os vereadores e também do público presente. O Regimento Interno da Câmara prevê variações de tempo para o uso da palavra dependendo do momento da sessão. Com a implantação do cronômetro, o tempo estará visível não apenas para o vereador que faz uso da palavra, como também aos demais edis e o público presente. Antes de vencer o tempo regimental, o sistema emite sinais sonoros nos dez últimos segundo e outro sinal diferente ao término geral. Segundo o Presidente da Câmara, Soldado Edvaldo, o cronômetro garantirá a igualdade e transparência, em respeitar o espaço regimental de cada um dos membros.