Fernando Novais é reeleito presidente da Câmara de Quirinópolis para o biênio 2023/ 2024.

por Marcos Honorato última modificação 25/02/2022 13h46

O vereador Fernando Mendes Novais (Solidariedade) foi reeleito presidente do Poder Legislativo de Quirinópolis, para o biênio 2023/ 2024. As eleições, que tradicionalmente são realizadas na última sessão legislativa do ano, foram antecipadas e aconteceram na manhã desta sexta-feira (25/ Fevereiro/ 2022).
Fernando foi reeleito com 11 votos favoráveis e 2 abstenções (Romisdete e Alex da Farmácia).
Antes da votação, quase todos os vereadores discursaram, pedindo para que haja tratamento igualitário entre os integrantes do Legislativo.
Depois da votação, o presidente Fernando Novais, explicou que decidiu antecipar as eleições, para que tenha condições de fazer um planejamento do trabalho que pretende desenvolver até o final de 2024. Com a reeleição garantida hoje, Fernando permanecerá na presidência até 31 de dezembro de 2024, quando termina também o mandato dos atuais vereadores.
A atual mesa diretora permanecerá com a mesma composição, até 31 de dezembro de 2022. A nova diretoria só será empossada em janeiro. Veja como ficará a composição:
- Presidente: Fernando Mendes Novais (Solidariedade)
- 1º vice presidente: Cleilton Dias de Resende (Podemos)
- 2º vice presidente: Denilson Barbosa de Souza “Tocozinho” (MDB)
- 1º secretário: Welington Faustino Fernandes da Silva (PSD)
- 2º secretário: Marcos Túlio Barroso “Marquinho da Casa de Apoio” (PSB)

Fonte: Elias Cândido/Nossa Tv. (Adaptação Marcos Honorato).